+

Administração

 

A Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) é subordinada à Pró-Reitoria de Administração (PAD) e tem por finalidade acompanhar, controlar e avaliar a execução orçamentária, financeira e patrimonial da Universidade.

       Para cumprir as atividades de sua responsabilidade, a DCF é composta das seguintes Divisões: 

 

       Basicamente, as rotinas operacionais executadas pela DCF buscam, simultaneamente, controlar e contabilizar efetivamente todas as receitas e despesas da UEM e, fundamentalmente, como órgão centralizador de controle financeiro, atender à gama de solicitações encaminhadas por unidades e subunidades internas.

       Quaisquer arrecadação de receita e/ou qualquer realização de despesa, obrigatoriamente, mesmo por questões legais e regimentares, devem ser processadas pela PAD/DCF.

       É a PAD/DCF que, efetivamente, se responsabiliza pelo controle financeiro e contábil da Instituição, receitas e despesas.

       São muitas as rotinas operacionais executadas no âmbito da DCF. Algumas contam com programas/softwares específicos de controle interno, com simultânea e/ou posterior atualização no SIAF (Sistemas Integrados de Acompanhamento Financeiro) do governo do Estado do Paraná.

Os principais procedimentos de controle das receitas e das despesas da UEM, no âmbito das atribuições da DCF, estão disponibilizados nesta “home-page”, contendo as informações pertinentes, de forma resumida, objetivando-se maximizar e disponibilizar conhecimento de processos, rotinas e trâmites internos.